O esporte que é bom para o amor

O esporte que é bom para o amor

Aqueles que não realizam atividade física regular não apenas correm riscos maiores com relação às doenças cardiovasculares, como podem até não dar o melhor de si na cama.

Todas as vantagens da atividade física regular em termos de energia e paixão amorosa.

Esporte e sexo, uma combinação muitas vezes colocada no bar. Quantas vezes você já ouviu falar, nos velhos tempos, que os esportistas tinham que evitar cuidadosamente a atividade sexual antes das competições?

No entanto, a pesquisa científica mais recente afirma que um casamento amoroso antes de uma competição nem sempre é prejudicial. De fato. O oposto parece verdadeiro.

Além disso, alguns estudos também afirmam que o benefício é bidirecional: o esporte tem um efeito positivo sobre os desempenhos em folhas.

Leva três quilômetros por dia

Andar rapidamente por cerca de três quilômetros por dia pode evitar qualquer problema de ereção.

Palavra do urologista norte-americano Drogo K. Montagne, chefe do Center for Sexual Function da Cleveland Clinic Foundation.

O estudioso demonstrou, de fato, que a atividade física é um escudo muito válido contra a impotência . E ele também explicou por quê.

O mecanismo de proteção é muito simples: o exercício aeróbico contrasta o surgimento de distúrbios vasculares. Incluindo a formação ao nível das artérias das placas lipídicas que, obstruindo parcialmente os vasos, impediriam a pulverização adequada dos órgãos sexuais masculinos.

Esta é a mesma razão pela qual os médicos recomendam atividade física regular como medida de prevenção contra doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco e derrame . E se isso não for suficiente para convencer, há, no suporte, outras investigações. Assim como na Áustria, realizado pelo urologista Christian Kratzik, segundo o qual, se você queimar pelo menos 4.000 kcal por semana, reduz em 83% o risco de impotência.

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Também nadar, correr e andar de bicicleta

Não só a marcha rápida: mesmo um mergulho diário de 30/40 minutos ou uma hora de aeróbica ou, novamente, uma boa pedalada melhora a funcionalidade do sistema cardiovascular e, consequentemente, a pulverização de todos os órgãos e os desempenhos sexual.

Sem exagerar embora. Pensar que um maior esforço atlético é o melhor resultado é um erro. A intensidade da atividade deve, na verdade, ser moderada: isto é, aquela que permite, por exemplo, falar nesse meio tempo com alguém.

Tudo isso para evitar sobrecarregar o corpo, mas também a psique, obtendo o efeito oposto ao desejado.

Com bom senso

Se o esporte se torna um fator estressante, porque é experimentado como um desafio constante consigo mesmo e com os outros, ou se praticado acima de suas próprias possibilidades, fatigando excessivamente o corpo, poderia diminuir o nível de libido e desejo.

Pelo contrário, uma atividade motora constante e adequada induz um aumento na produção de testosterona, o que aumenta o desejo sexual.

E depois há o aumento de dopamina, um neurotransmissor que estimula o desejo de fazer e serotonina, que melhora o humor e aumenta os níveis de endorfinas, conhecidas para aumentar o estado de relaxamento e prazer.

Não só Fazer desporto é bom para a auto-estima e melhora a forma física e a percepção do nosso corpo e das nossas sensações, favorecendo uma abordagem mais relaxada e consciente dos encontros.

Finalmente, uma vida normal …

Naturalmente, para maximizar os efeitos da atividade física, é melhor seguir as regras clássicas de um estilo de vida saudável, eliminando o fumo, o álcool e a nutrição imprópria que não são bons, nem mesmo o amor.

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