21 mudanças de hábitos que ajudam a perder peso sem fazer dieta

21 mudanças de hábitos que ajudam a perder peso sem fazer dieta

Estratégias que permitem restringir calorias e desintoxicar o corpo evitando regimes armados e pré-estabelecidos. Para conseguir um peso desejado e possível e mantê-lo!

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01/07/2016 – 12:44 Clarín.com Entre mulheres Bem-estar
Dieta para perder peso
Festas e reuniões de final de ano não são mais desculpas para ter a dieta em estado de prontidão . Em contraste, esses primeiros dias do ano, com as metas para 2016 ainda frescas, podem ser o momento mais adequado para iniciar um plano para perder peso.

Como primeiro rascunho, existem algumas dicas simples que não exigem sacrifício e que servem para desintoxicar o corpo e incorporar hábitos alimentares mais saudáveis. Nós os recomendamos!

1. Em vez de “atacar” o pacote de biscoitos, beba um copo de água . É muito comum confundir sede com fome. Portanto, antes de trazer comida para a boca, especialmente entre as refeições, é melhor beber um copo de água.

2. Tome um café da manhã forte e um jantar leve. É um concílio que está sempre presente e que não devemos esquecer. Porque está provado que, se pularmos o café da manhã, comeremos mais. Além disso, um bom café da manhã é essencial para incorporar os carboidratos e calorias necessários para ter energia para o resto do dia. Em contraste, o corpo não consome as calorias consumidas durante a noite.

3. Defina metas realistas. Não importa se temos que perder dois ou três quilos ou quinze. A questão é que, se queremos reduzi-los em algumas semanas, não o conseguiremos. O cálculo é que quanto mais lenta a perda de peso, mais fácil será segurá-la.

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4. Não descarte os permitidos . Um par de refeições gratuitas por semana facilitará muito a continuação da dieta.

5. Antes de ceder a um desejo, conte até 10. Há estudos que mostram que após 10 minutos a tentação desaparece. Então, antes de servir outra porção de sobremesa, compre um chocolate ou abra um pacote de lanches, calcule 10 minutos. Além disso, tente ficar longe da cozinha, da loja ou de qualquer lugar onde haja esses desejos.

6. Coma mais vezes. Os lanches são essenciais para enfrentar uma dieta. Porque eles evitam a sensação de fome e fazem com que o corpo não reforce seus mecanismos de armazenamento de energia, um mecanismo de sobrevivência que é ativado quando queremos cumprir com planos de alimentação muito restritivos. Os lanches devem ser de baixa caloria. Tenha sempre à mão uma fruta, vegetais ou um punhado de nozes.

7. Eu estabeleci planos semanais. Eles serão mais fáceis de encontrar e alterá-los pode ser mais divertido. Isso se aplica tanto a comida quanto a exercícios. A cada semana, defina um objetivo diferente e mais desafiador.

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8. Concentre-se em 10%. A expressão baby steps faz muito sentido. Se nos concentrarmos em 10% do nosso objetivo, será mais fácil cumpri-lo e passar para o próximo bloco de 10. Assim, sempre teremos a satisfação de cumprir nossas metas e não seremos sobrecarregados por 100% do que temos para alcançar, especialmente quando Existem vários quilos que queremos ou precisamos perder.

9. Tempere as refeições . A primeira coisa em que pensamos quando fazemos uma dieta é que a comida perde o sabor. Não precisa necessariamente ser assim. Você pode preparar molhos com pouca gordura, com molhos picantes ou à base de vegetais.

10. Remova um terço da placa. Em sua casa, quando você come fora ou em uma reunião com amigos, sempre pense em servir a si mesmo ou deixar de lado um terço da comida. Isso reduzirá uma boa quantidade de calorias desnecessárias e, se você comer com frequência, não passará fome.

11. Eu diminuí a quantidade de álcool. Eles têm uma boa quantidade de calorias e também desidratam as células e diminuem o metabolismo. Portanto, para um bom plano de desintoxicação, a água simples é a melhor opção.

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12. Escreva para si mesmo mensagens de encorajamento. Na porta do armário, na geladeira, dentro do seu armário ou em outro lugar que vem à mente, fique com notas de encorajamento, como “você está indo muito bem”, “estou orgulhoso de você”, “você conseguiu um bom trabalho”. Isso ajudará você a manter seu compromisso e sua dedicação.

13. Diminui o consumo de refrigerantes. Mesmo dieta, evite que você se sinta completo e não hidratado. Sucos naturais são uma excelente alternativa saudável.

14. Aprecie a comida. Aproveite o tempo para mastigar e provar cada mordida e apreciar os diferentes sabores. Isso ajuda o corpo a se nutrir de todas as sensações. Você come menos quantidade e a ansiedade pela fome é eliminada.

15. Aumentar as proteínas. Este tipo de nutrientes, animais e vegetais, protegem os músculos para que, quando se perde peso, seja gordura e não massa muscular e proporcione uma maior sensação de plenitude.

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16. Eu medi as porções empiricamente. Com copos ou colheres de medição, nos permitirá consumir a quantidade de comida que realmente queremos.

17. Substitua os alimentos criativamente. Por exemplo, preparar frutas congeladas como um lanche ou sobremesa, ter em mãos sucos ou smoothies de frutas e legumes. Eles vão ajudá-lo a não cair na tentação de doces.

18. Agende suas saídas. Quando você for a uma reunião com amigos, leve uma salada de baixa caloria ou mergulhe. Se você for a um restaurante, eu comi um lanche antes e pedi um prato simples. Além disso, peça a outros clientes, familiares, amigos e colegas de trabalho para apoiá-lo no processo.

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19. Pense positivo. Concentre sua atenção na metade cheia do copo e nas sensações que fazem com que você coma demais e deixe de lado seu plano para perder peso.

20. Faça uma pausa. Cada erro ou alto na sua dieta são passos que o aproximam do seu objetivo. Sentir-se culpado por um revés nunca é uma boa alternativa.

21. Relaxe. O estresse gera um hormônio chamado cortisol, que diminui a perda de peso. É tão importante ficar relaxado quanto seguir uma dieta ou exercício. Dormir mais de seis horas também ajuda o corpo a perder peso.

À medida que esses pequenos comportamentos se tornam hábitos, você se sentirá muito melhor e a agulha do equilíbrio estará se aproximando do seu peso ideal.

Por Dr. Marilú Acosta, especialista médico em promoção de saúde

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